CRAZY RACE / CORRIDA MALUCA (EN/PT)

in #hive-177745last month

|EN|

Hello friends, the bike shop in the city of Santo Antônio was invited to a cycling competition between the shops in the region. The objective of the event is to promote sports, socialization among those involved and to highlight the advantages of this sustainable activity, as well as to attract new members to this new way of life.

In the invitation, each team could be made up of up to 15 cyclists. The shop put together its team, was one of those invited to participate, we did a little training on a rural road, in our minds, everyone was prepared to compete.

On 07/08/2024 was the big day, we arrived in the city of Cabedelo, everyone was amazed at the number of people who would participate in the event, there were a lot of cyclists. We went to the information center and found out that it would be a 40km route, I thought was a short stretch for the absurd number of participants.

I don't know if I was desperate, nervous or feeling some other feeling I don't know, I had a fit of laughter. We arrived almost at the start time, our starting point was the end, literally behind everyone. The race started, there was no way to pass anyone, a wave of bikes, there was barely any room to move sideways, after about 5 minutes of racing there were crashes everywhere, accident after accident, after seeing that, I thanked God for having started at the end, it was truly crazy, a crazy race that seemed more like a war for survival. "A ssession of despair"

To put it simply, we lost badly, we barely got halfway through the course, it was crazy, I believe there were about 1000 cyclists or more. I won't complain, because everything was sponsored by the store, but the disorganization was evident, we abandoned the race and returned to the starting point. Waiting until the end could have been a problem, how would the car get by with that crowd on the road.

On the way back, we stopped for a snack in Mamanguape and discovered a perfect path for walking and cycling activities in the middle of the countryside, it was the best part of our trip. When I got home it was already night, I still haven't returned the bike to the shop in Santo Antonio, I'll do it only at the weekend, I'm already preparing the situation for another ride.

I've been to disorganized events, this was by far the worst of all. The good thing is that people outside don't realize this.

All the content, pics and editions are my authorship.

|PT|

Olá amigos, a loja de bicicletas da cidade de Santo Antônio foi convidada para uma competição de ciclismo entre as lojas da região. O objetivo do evento é promover o esporte, a socialização entre os envolvidos e destacar as vantagens dessa atividade sustentável, além de atrair novos adeptos para esse novo estilo de vida.

No convite, cada equipe poderia ser composta por até 15 ciclistas. A loja montou sua equipe, foi uma das convidadas a participar, fizemos um pequeno treinamento em uma estrada rural, na nossa cabeça, todos estavam preparados para competir.

No dia 07/08/2024 foi o grande dia, chegamos na cidade de Cabedelo, todos ficaram espantados com a quantidade de pessoas que participariam do evento, eram muitos ciclistas. Fomos até o centro de informações e descobrimos que seria um percurso de 40km, achei um trecho curto para o número absurdo de participantes.

Não sei se eu estava desesperado, nervoso ou sentindo algum outro sentimento que não sei, tive um ataque de riso. Chegamos quase no horário da largada, nosso ponto de largada era o final, literalmente atrás de todos. A corrida começou, não tinha como passar ninguém, uma onda de bikes, quase não tinha espaço para andar de lado, depois de uns 5 minutos de corrida tinha batidas por todo lado, acidente atrás de acidente, depois de ver aquilo, agradeci a Deus por ter largado no final, foi realmente uma loucura, uma corrida louca que mais parecia uma guerra pela sobrevivência. "Uma sessão de desespero"

Para resumir, perdemos feio, mal chegamos na metade do percurso, foi uma loucura, acredito que eram uns 1000 ciclistas ou mais. Não vou reclamar, porque tudo era patrocinado pela loja, mas a desorganização era evidente, abandonamos a corrida e voltamos para o ponto de largada. Esperar até o final poderia ter sido um problema, como o carro iria se virar com aquela multidão na estrada.

Na volta, paramos para um lanche em Mamanguape e descobrimos um caminho perfeito para atividades de caminhada e ciclismo no meio do campo, foi a melhor parte da nossa viagem. Quando cheguei em casa já era noite, ainda não devolvi a bike na loja em Santo Antonio, farei isso somente no final de semana, já estou preparando a situação para outro passeio.

Já fui em eventos desorganizados, esse foi de longe o pior de todos. O bom é que as pessoas de fora não percebem isso.

Todo o conteúdo, fotos e edições são de minha autoria.

Sort:

Bzzzz, que Corrida Maluca! @josiva, como foi a experiência de correr com a equipe da loja? #hivebr

Em conversa, optamos em não ultrapassar ninguém, nossa sistemática foi pedalar e conversar. Posso dizer que utilizamos a corrida para colocar as conversas em dia, kkkkk. Se o dono da loja escutasse isso seria uma onda.

Nós, literalmente, ficamos com medo da equipe se perder em meio a multidão e ter um problema no retorno. Desistimos em comum acordo e retornamos mais cedo. Nesse quesito, foi ótimo. Encontramos uma trilha em Mamanguape, a foto da estrada em meio a área verde. Eu falo encontramos, mas foi o dono do local que lanchamos que indicou.

Flws

Legal, nem sempre a competição é mais importante que a colaboração e diversão!

Que legal que no final todos se divertirem e colocaram as conversas em dia

ai mandou bem! concordo 100%

A galera do ciclismo é gente boa demais, fiquei feliz, eles lembraram de mim, estou sem equipe para pedal na minha cidade no momento.

Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.

Vote no @perfilbrasil para Testemunha Hive.

People that organize races like this should really pay attention to safety.
Safety first. I think it was a good choice to abandon the race.

This post was upvoted by the Cycling Community
Subscribe to the Cycling Community and share your cycling related posts with us.
Join our Discord Channel if you want to chat about cycling.

You can support the Cycling Community by delegating HP
| 25 HP | 50 HP | 100 HP | 250 HP | 500 HP |

It was disrespectful, we traveled almost 180km for this type of situation. In conversation, we discovered that the event was sponsored by some companies, probably minimized the expenses to make a bigger profit.

The world is dominated by greed.

Your post was manually curated by @CrazyPhantomBR.

Delegate your HP to the hive-br.voter account and earn Hive daily!