Fala galera!
Dando seguimento a minha visita Turistando em Fernando de Noronha-PE e ao primeiro dia que foi visitando a Praia do Sueste, hoje vou trazer a segunda praia que fui ainda no primeiro dia.
A Praia do Cachorro!
Olha que visual na chegada!
Fica no número 13 do mapa acima.
Por lá, a impressão que tive, é que apesar de serem extremamente preparados para o turismo, as praias em geral não tem meio que uma infraestrutura para passar o dia lá.
Dependendo do local tem bar ou não, tem horário de funcionamento, quase nenhum bar funciona nas praias depois das 18 horas. No caso os bares que servem na areia da praia mesmo, outros restaurantes funcionam de acordo com dia e horário.
Tipo, aqui no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, muitos de nós tem o costume de ir para praia por volta de umas 10 horas e ficar até umas 22 horas. Lá não é muito assim. E as praias não tem muita infraestrutura de banheiro e ducha de água doce.
O negócio em Noronha é se programar bem e seguir o ritmo da ilha. Acordar cedo, avaliar o que vai fazer, tomar um café reforçado e seguir o fluxo.
No primeiro dia ainda estava cansado de viagem, tinha visitado a praia do sueste, queria um local para tomar uma cerveja, comer um petisco, bater um papo e dar uns mergulhos. Com pouco esforço! uhahahuuha
Alguns locais lá tem trilhas e tal. Também tem muitos passeios pré programados com guias que tem um timing certinho.
Para ficar mais livre alugamos um bugre, visitamos a praia do sueste e fomos para praia do cachorro! Descemos a escadaria e aí foi só alegria!
É lindo lá! Tem um bar que funciona até as 18 horas na praia, acho que único local que tem ducha de agua salobra pelo menos! Quem tem cabelo grande sofre por lá! Logo acima da escadaria tem o bar do cachorro que tem música e funciona até mais tarde. Algumas lojas por ali também.
Decidimos curtir a praia mesmo, água temperatura amena, petiscos bons(preço salgado), mesa e cadeira do bar(tem custo), cerveja gelada e muita paz.
Talvez seja a praia mais estruturada em termos gerais. É um local muito típico lá, não tem como não visitar. Tem uma pequena trilha que leva a uma outra praia, a praia da conceição, esse fica para outro dia!
As fotos do meu acervo pessoal da praia do cachorro:
Até a próxima!