Talvez uma das coisas mais comuns para brasileiros seja o hábito de fazer feira aos domingos. Não tenho certeza se esse é um hábito exclusivo nosso, mas ele com certeza representa um pouco do que somos. Quem é que não espera o domingo para comprar frutas, legumes e hortaliças mais barato do que nos mercados? Quem não faz isso está perdendo dinheiro! Vou te contar um segredo: se você chegar um pouco mais tarde na feira, ainda consegue comprar coisas ainda mais baratas, mas tenho certeza de que você já sabe disso.
Aqui na minha cidade, a avenida principal fecha aos domingos para essa feira que já é tradição. Lembro que fui pela primeira vez com meu avô quando ainda era um garotinho, e as coisas ainda parecem as mesmas. Essa avenida é dividida por um rio: de um lado, são vendidos legumes, frutas e afins; do outro, várias quinquilharias.
Hoje apenas passei pelas bugigangas que são vendidas, e você acha de tudo por ali: desde sapatos usados, ferramentas, animais, até produtos de beleza. Se você precisa de alguma coisa, uma peça que não se fabrica mais, um disco de um cantor antigo, com certeza vai encontrar em uma dessas feiras. É impressionante a quantidade de antiguidades que dá para encontrar ali. Para quem coleciona coisas do tipo, esse lugar é uma mina de ouro. O único problema é conseguir achar: é tanta coisa sendo vendida que vira uma verdadeira confusão.
O ponto forte é o famoso caldo de cana com pastel. Quem passa pela feira e não come um desses é maluco!
For the best experience view this post on Liketu