@coyotelation "## [Concorrente da Neuralink, de Elon Musk, fez 26..."

in #leofinance9 days ago

Concorrente da Neuralink, de Elon Musk, fez 26 implantes cerebrais em três anos

A startup Precision Neuroscience quer largar na frente no mercado das interfaces cérebro-computador (BCI) com uma solução menos invasiva e indicada para pessoas com condições neurológicas delicadas. Como resultado, a empresa já conseguiu fazer 26 implantes em pouco mais de três anos de fundação, conforme apontou a diretora comercial do projeto, Jayme Strauss, em palestra no Web Summit de Lisboa nesta quinta-feira (14).

#technology #startup #hivebr

Sort:  

A tecnologia da Precision usa uma técnica de implementação diferente de outras empresas do segmento, como é o caso da Neuralink, de Elon Musk. Os chips de eletrodos são inseridos no córtex cerebral, oferecendo menos riscos cirúrgicos e maior facilidade para reverter o processo.

O chip possui 1.024 eletrodos que, quando conectados ao cérebro, são capazes de registrar dados do cérebro, captar sinais, transmiti-los e estimular novos comandos. O implante tem largura de banda maior do que outros concorrentes e ajuda a interpretar uma quantidade ainda maior de informações.

As concorrentes adotam técnicas mais invasivas nas quais o chip precisa penetrar o tecido cerebral saudável para ser inserido. Strauss explicou que um processo deste tipo envolve cirurgias mais delicadas e anestesias mais longas, o que pode trazer complicações para pacientes com lesões na medula espinhal, por exemplo.

O método da Precision, segundo a executiva, permitiu que a empresa conduzisse um número expressivo de implantes em pouco tempo. “Conseguimos, em menos de 3 anos, implantar nosso dispositivo em 26 pacientes devido à forma como projetamos, não-penetrante e que reduz o risco da cirurgia”, explicou. Alguns dos testes passados inseriam os chips e os removiam após 15 minutos.