🔸️ AO TOPO DOS RANKS!!
Fala splinters, hoje eu quero abordar o topo dos ranks, que após as mudanças de classificação dos mesmos estão ainda mais disputados, tanto em relação aos prêmios, quanto nas estratégias usadas pelos jogadores de topo, para avançarem continuamente.
Algumas em específico são bem interessantes de se observar e outras você fica pensando "O que aconteceu aqui?" Quer uma ideia? Se lia nessa batalha:
Batalha limitada a 5 monstros, mage reflect ativo para todos os monstros e qualquer tipo de cura desligada. Mas aí vai o Donate-here e mete 3 dos seus monstros, mais da metade deles, com ataque mágico embutido. Não sei nem se ele pensou nessa batalha, ou se foi um bot jogando,(eu desligará o serviço depois dessa) mas havia muitas escolhas melhores.
Por outro lado o Masterthematrix escolheu um bom summer que dá aos monstros "ampliador de habilidades" Aumenta em 1 o dano de Reflexão Mágica, Retorno de Fogo e Espinhos a todos os monstros inimigos. O que também foi bom nesse jogo.
Outra batalha muito interessante:
As regras das mais simples, mas destacando 2 monstros que sempre achei estarem no Top 10 das mais fortes da Rebellion
Orkkis soube aproveitar bem as habilidades dos seus monstros diante as regras ditas. Ficou com 2 monstros para curar o adjacente e também monstros para restaurar a armadura do mesmo.
Tendo monstros que atacavam de diferentes posições e de diferentes ataques, para não se prender à um debuff que o oponente poderia opor.
Outra batalha bem legal que achei foi essa:
Return fire e Espinhos, isso dificulta o uso de ataques corpo a corpo e a distância numa batalha, sobrando apenas o dano mágico com melhores chances, então o óbvio é pensar em um jeito de derrotar o oponente que vai usar dano mágico em excesso.
Usando 2 monstros apenas para servir de (escudo) para os demais, GNEGS usou um invocador lendário que ajuda a tirar as armaduras inimigas e diminuindo o dano mágico recebido.
Mas claro QEI também não fica pra trás usando do Djinn Oshannus para defesa, com habilidades de esquiva de dano mágico e redução do mesmo quando acertado. Além de ter habilidades como Reparar e Cura do tanque, que ajudam a sobreviver na batalha.
Mas o Gnegs tem um monstro com dispersão nas suas habilidades. Isso permite que ele possa atacar monstros que estejam na linha frente indo atrás daqueles que vão causar dano e dar suporte ao tanque. Além dele ter colocado o Failed Summoner como tanque principal, já que ele possui o reflect magic. Isso vai fazer com que ele devolva parte do dano recebido dos montros, podendo diminuir o dano dos montros menores, e quando essses monstros menores forem atingidos pela dispersão do outro monstro, podem ser derrotados com mais facilidade.
Almo cambio é um das cartas mais interessantes para se usar em batalhas do formato Wild. Por ser um card neutro isso deixa ela até mais livre em ser usada em composições com WEAPONS TRAINING, que hoje é uma das habilidades mais exploradas do game na minha opinião. Mas aqui não foi o caso.
Aqui foi utilizado pela sua alta vida, e pelos montros que o dão suporte ao mesmo tempo que estragam o time adversário. Assim ele tem uma maior chance de continuar vivo a cada round.
É uma estratégia que funciona devagar corroendo o oponente aos poucos, quando ele vai perdendo força de ataque só o que sobra é sua defesa mas só defesa não ganha uma batalha. E assim que a defesa também cai não sobra mais nada para a vitória.
Esse foi post de hoje, espero que tenham gostado e que tenha sido útil a todos, até o próximo;)
Diário de batalha É uma série de posts com minha iniciativa de trazer batalhas, estratégias, eventos e novidades do universo de Splinterlands!!
Venha batalhar pelos reinos de monstros de splinterlands!!