Dia de pescar com meu companheiro de pesca José Renato.
Desde o início das chuvas em novembro por aqui, a água ficou mais barrenta, por contas dos sedimentos trazidos pela chuva ao rio.
Ficou uma semana e meia sem chover, a água começou a clarear um pouco, decidimos conhecer mais um pouco de um rio que pescamos ano passado.
Fomos na cidade de Anchieta, localizada no estado do Espírito Santo. Lá o rio beneventes se encontra com o mar. Local muito bonito de natureza.
Quando fomos a primeira vez, pescamos mais no encontro do rio com o mar. Dessa vez decidimos entrar no curso do rio pela região de Jabaquara e descer até a cidade de Anchieta.
Saímos cedo, iniciamos o percurso, choveu na noite anterior escurecendo a água. Isso dificulta a pesca com isca artificial. Como vamos de caiaque, temos menos controle e mobilidade, seguindo junto a correnteza.
Tivemos um imprevisto de um local com muita correnteza é fechado por uma árvore. Não deu muito para controlar, tivemos que pular e sair na frente do galho.
Acabamos perdendo os molinetes e uma vara que bateram nos galhos e sumiram na correnteza. O meu celular molhou, tivemos que pular rápido, não deu para lembrar dele q estava no bolso lateral da bermuda.
Aí tivemos que seguir em frente sem pescar, mas apreciando a natureza. Muitas aves, carangueijos, peixes, capivaras, uma flora linda! Valeu a pena!
Restante do caminho foi mais tranquilo, fomos remando até Anchieta.
Agora repor os equipamentos e preparar para próxima!
Até
Fotos do dia: