Fala galera!
Continuando o post sobre conhecer Fernando de Noronha, vou postando aqui como foi a viagem.
Chegando lá e parando na pousada, ganhamos esse mapa:
É o mapa turístico de Fernando de Noronha, com informaçoes sobre locais para visitar.
Logo, somos avisados que é importante para visitar algumas praias, pagar a taxa do Parque Nacional Marinho, já que grande parte da ilha foi privatizada para fins de "preservação ambiental" aos cuidados do ICMBio. É outra taxa além da taxa para entrada na ilha. Você ganha um cartão que é solicitado em algumas praias para visitar.
Primeiro alugamos um bugre para os dias que ficaríamos lá. Isso nos deu mais disponibilidade do que ficar sob a demanda de somente guias e transfer. A ilha, apesar de pequena, os locais de visita não são pertos. E muitas praias têm trilhas para acessá-las, andando acaba ficando muito cansativo.
Depois fomos até a sede do Parque Nacional Marinho e pagamos a taxa para podermos visitar algumas praias que ficam dentro do parque.
Depois fomos visitar a primeira praia, a que deixei a seta de vermelho no mapa turístico acima, conhecida como Baía do Sueste.
Fácil de chegar e conhecida por ser muito legal para observar a vida marinha, foi logo a primeira que escolhemos. Chegando lá solicitaram nosso cartão e avisaram que a praia estava interditada para banho devido a uma ocorrência de ataque de tubarão.
Lá é muito conhecido por ter os tubarões-lixa, que não são agressivos, mas que podem atacar quando ameaçados. No entanto o ataque foi por um tubarão tigre, ocorrido no começo desse ano, o tubarão atacou e amputou a perna de uma criança de 6 anos. O outro ataque tinha sido em 2021. Assim, a praia do Sueste foi interditada e encontra-se em investigação do aumento de tubarões tigre na região.
Então aproveitamos para conhecer e caminhar pela orla da praia. Vou compartilhas as fotos aqui abaixo do meu acervo pessoal:
É muito lindo lá!
Nos próximos posts vou trazer os próximos passos!
Até!