Olá comunidade Splinterlands, tudo certo com vocês? Esta semana o nosso desafio é com o Scavo Firebolt uma carta do time de fogo com ataque ranged. Como eu não tenho summoners que beneficiam consideravelmente esta carta eu acabo não utilizando muito ela, exceto quando as regras de batalha mudam a situação que é o que vai acontecer no desafio desta semana.
Espero que gostem desta postagem e se puderem, comentem o que acharam da minha estratégia! Abraço e boa leitura!!
DETALHES DA CARTA (Nível 1)
Custo de mana: 2
Splinter: FIRE🔥
Edição: CHAOS LEGION
Raridade: RARO
Status: 2🏹 Ranged Attack | 4❤️ Health | 2💨 Speed | 0🛡 Shield
Habilidades:
Sem habilidades no Level 1
Na imagem abaixo podemos ver os status do Scavo Firebolt em outros níveis. Como eu tenho a carta apenas no nível 1 é neste nível que eu vou utilizar o nosso personagem principal da semana.
ESCOLHA DOS TIMES
Minhas escolhas:
Summoner - Pyre
1 - Molten Ash Golen
2 - Lava Launcher
3 - Djin Inferni
4 - Scavo Firebolt
5 - Fire Elemental
6 - Efreet Elder
Escolhas do Oponente:
Summoner - General Sloan
1 - Mantoid
2 - Supply Runner
3 - Portal Spinner
4 - Lone Boatman
5 - Time Mage
6 - Pelacor Arbalest
REGRAS DE BATALHA
Nesta batalha podemos utilizar 46 de mana e o único elemento banido é o tipo Dragão, todos os outros summoners estão disponíveis. Os monstros com ataque tipo ranged podem atacar na primeira posição e não podem ser utilizados monstros com ataque do tipo melee nesta batalha.
ESTRATÉGIA
Devido as regras de batalha impedir o uso de monstros com ataque melee, eu resolvi não escolher a Tarsa como summoner e sim o Pyre pois seu buff de velocidade será mais útil na minha opinião.
Escolhi o Molten Ash Golen na primeira posição porque ele possui 9 de saúde e vai aguentar alguns ataques protegendo assim os seus companheiros. Para a segunda posição eu escolhi o Lava Launcher porque ele possui 6 de escudo e 5 saúde, caso o oponente tenha poucos monstros com ataque mágico ele vai aguentar 11 de dano até ser derrotado. Além de ser um bom tanque contra ataques ranged, o Lava Launcher também possui 3 de ataque o que é um ataque muito poderoso.
A partir da terceira posição, meu foco principal se torna o ataque e não mais a defesa, portanto escolhi o Djin Inferni que possui 3 de ataque mágico, se o oponente não tirar ele da batalha logo no início, estes 3 de ataque mágico terão efeito devastador sobre o inimigo.
Na quarta posição temos a estrela da semana o Scavo Firebolt que está protegido dos primeiros ataques e vai poder castigar a linha de frente do inimigo com 2 de ataque ranged.
Na quinta posição escolhi o Fire Elemental pois possui 2 de ataque ranged e a habilidade blast que vai ajudar a retirar alguns inimigos que ficarem com 1 de saúde da batalha com seu ataque indireto.
Na última posição teremos o Efreet Elder, com 1 de ataque mágico ele não vai ter um impacto tão grande com o seu ataque, mas se ele ficar sozinho na batalha terá seus atributos reforçados pela habilidade Last Stand.
Se tudo der certo, os meus monstros da linha de frente aguentarão vários ataques e com o Buff de +1 de velocidade do Pyre, meus monstros atacarão primeiro com grandes chances de tirar alguns inimigos da batalha antes mesmo que consigam atacar. Os monstros a partir da terceira posição terão uma ou duas rodadas para atacar sem receber ataques e isso vai ser ótimo pois são monstros com pouca saúde mas com ataque relevante.
Se as coisas derem errado, ainda tenho a última cartada que é o aumento dos atributos do Efreet Elder por ficar sozinho na batalha. Como provavelmente ele não será atacado, pois são poucas as cartas com ataque mágico e Ranged que possuem a habilidade Sneak, há grandes chances de ser o último a ficar na batalha, caso os outros monstros venham a ser derrotados.
BATALHA
Se você quer assistir a batalha completa, aqui está o link!
A escolha do Summoner Pyre foi fundamental nesta batalha, pois anulou o debuff da Time Mage do inimigo. O inimigo escolheu o General Sloan como summoner e para aproveitar o buff de +1 ataque ranged, todo o seu time possui ataque ranged, com exceção da Time Mage.
Como a maioria das minhas cartas possui velocidade superior a do inimigo, meus ataques ocorreram antes e isso foi fundamental pois o Mantoid e o Supply Runner foram derrotados antes mesmo de conseguir atacar.
O meu Molten Ash Golen foi derrotado ainda no primeiro round mas cumpriu seu objetivo com louvor pois recebeu todos os ataques contra a primeira posição.
O meu Djin Inferni acabou sofrendo o ataque do Lone Boatman inimigo e terminou o primeiro round com 1 de saúde. O restante das minhas cartas saíram ilesas da primeira rodada. O campo de batalha após o fim do primeiro round ficou como na imagem abaixo:
No segundo round, com exceção do ataque da Time Mage do inimigo, as minhas cartas atacaram primeiro e isso permitiu que eu derrotasse o Portal Spinner e o Lone Boatman do inimigo antes que eles pudessem atacar o meu Djin Inferni. Ao final da segunda rodada o campo de batalha ficou como mostra a imagem abaixo:
O terceiro e último round foi só a concretização de uma vitória anunciada, pois a Time Mage e o Pelacor Arbalest não tinham como dar conta dos meus 5 monstros que sobraram no campo de batalha.
CONCLUSÕES
A minha estratégia funcionou muito bem, pois o inimigo veio com apenas uma carta com ataque mágico para se beneficiar das regras de batalha. Mas a estratégia que eu havia montado já estava contando com isso e só não funcionaria em duas situações:
- Se o oponente escolhesse muitas cartas com ataque mágico;
- Se o oponente tivesse cartas com velocidade superior a dos meus monstros, assim atacaria primeiro e o resultado poderia ser bem diferente, afinal a minha defesa da linha de frente talvez não fosse tão efetiva em proteger os monstros a partir da terceira posição;
O Scavo Firebolt é uma carta que tem um bom custo benefício, mas com os summoners que eu tenho disponível ele não mostra todo o seu potencial. Ele seria melhor aproveitado, por exemplo, com o Yodin Zaku ou com a Selenia Sky.
Com o Yodin Zaku teria os buff's +1 de ataque ranged, + 1 de saúde e ainda a habilidade blast, este com certeza é o melhor summoner para utilizar com o Scavo Firebolt, mas o seu custo é extremamente alto.
Com a Selenia Sky o Scavo Firebolt receberia +1 de ataque ranged o que não é tão bom quanto o buff do Yodin Zaku, mas mesmo assim tornaria o Scavo Firebolt ainda mais poderoso com 3 de ataque ranged a um custo de 4 de mana. A Selenia Sky também custa caro, mas é a metade do preço do Yodin Zaku na data deste post.
Abraço, e bom jogo a todos!
Se você ainda não joga Splinterlands é hora de começar, use o meu link de referência para iniciar a sua jornada!
Se você é Brasileiro e quer participar de torneios de Splinterlands organizados pela comunidade BR, siga o perfil @hivebr.spt