Aceitamos o desafio: jogar com uma das cartas menos utilizadas no "low elo" em Splinterlands!
Shadow Snitch tem vários motivos pra não estar entre as favoritas de quem joga com essa carta, em ligas mais baixas como bronze ou prata…
Mas acredite: dá pra incomodar um pouco o adversário com ela, mesmo no nível 1!
Nesse artigo, vou mostrar uma formação que pode ser bem versátil pra várias situações!
Me acompanha…
Sorria! Você está sendo stalkeado!
Já teve a sensação de estar sendo observado(a), mas aparentemente não ter ninguém por perto?!
Torça pra que não seja um Shadow Snitch! Pois se for, os summoners do caos estão atrás de você!
Imagina que desgraça, a Tarsa ou o Thaddius Brood te perseguindo, enviando sombras pra te ouvir e até te capturar, se necessário!
Com certeza ninguém iria querer isso, mas essa é a função de um "Shadow Snitch", segundo sua lore.
Porém, embora possa parecer perigoso, esse "capanga de conjurador do caos" não assusta muito durante as partidas de Splinterlands... Exceto quando alcança o nível 6 (onde aprende a skill "Affliction") e o nível 10 (quando aprende a skill "Dodge")!
Affliction / Aflição | Dodge / Esquiva |
---|---|
Anula as habilidades de cura no inimigo afetado | Aumenta as chances de esquivar de ataques físicos, de inimigos que não tenham essa habilidade |
O time
Ainda não temos o spellbook…
Mas isso não nos impede de recebermos algumas cartas emprestadas!
E por isso, Djinn Chwala e Venari Bonesmith foram os escolhidos pra fazerem parte do time!
Mas a Chwala não entrou…
Acontece, que observando as condições de batalha, percebi que todos os elementos estavam disponíveis. Então, não seria difícil o adversário colocar a Obsidian, pra vencer no ataque mágico. Da mesma forma, também não seria difícil o oponente escolher Kelya ou Sloan.
Em resumo: eu precisava escolher um time que fosse o mais versátil possível, dentro das nossas limitações (já que nós da "Splinter Anjos", não alugamos cartas ainda).
Então, preferi essa formação…
Temendo uma possível formação adversária focada em ataques físicos (à distância e corpo-a-corpo), coloquei o Drake pra segurar alguns possíveis ataques do oponente por pelo menos 1 turno.
Mesmo que meu time tivesse que encarar cartas como Serpentine Spy e Tenyii Striker ainda estaria protegido pela armadura habilidade do Drake, que dá +1 de armadura a todos os aliados.
Como eu disse, mesmo com a possibilidade de um adversário com dano físico, eu não poderia descartar a hipótese dele utilizar dano mágico.
O Bone Golem pode ser lento e gastar muita mana, mas além de possuir uma boa quantidade de HP, ele já possui armadura, o que poderia reforçar a habilidade do Drake segurando ataques físicos por tempo suficiente.
Além disso, o Bone Golem possui a habilidade "Void", o que seguraria boa parte do possível dano mágico do adversário, evitando "surpresas indesejáveis".
Void / Vazio |
---|
Diminui o dano mágico recebido em até 50% |
Com a habilidade do Drake mesmo que o Shadow Snitch não conseguisse causar grandes danos ao adversário, eu esperava que o Shadow segurasse os ataques adversários, com os 5 pontos de HP que ele possui no nível 1, quando o [Bone Golem] caísse.
A habilidade "Reach" que ele possui, também poderia ser útil… Então, decidi colocá-lo logo na segunda posição.
Reach / Alcance |
---|
Permite que uma carta "melee" ataque desde a segunda posição |
E claro, por último (mas não menos importante), a baixa "mana casting" dessa carta, me deu mais liberdade pra compor o time.
O adversário poderia utilizar uma estratégia parecida com a minha, acrescentando armadura a todos os aliados com habilidades como a da Kelya Frendul.
Por conta disso, preferi levar o Life Sapper, pra ter algum dano mágico.
Outro fator importante, é que essa carta possui a habilidade "Life Leech"... Isso poderia me ajudar a atrasar ainda mais os adversários, recuperando parte do HP perdido.
Life Leech / Sanguessuga Vital |
---|
Converte até 50% do dano causado, em HP para o usuário |
E mais uma vez, a baixa "mana casting" me ajudou a escolher uma carta.
A intenção aqui, foi clara: repetir os requisitos da carta anterior!
Porém, como o Venari Bonesmith tem 1 ponto de HP a mais que a carta que ficaria logo na frente dele, então preferi deixá-lo na última posição, para tentar segurar possíveis ataques "furtivos" (Sneak) por mais tempo.
A batalha
Na hora da batalha, o oponente optou pelo General Sloan, uma escolha que eu já esperava que ele fizesse.
Mas, graças às armaduras do Drake, o Bone Golem e o Shadow Snitch seguraram os "tiros" do adversário por tempo o suficiente.
Quando finalmente começaram a focar no Life Sapper já era tarde demais: ele e o Bonesmith já tinham os maiores pontos de HP da partida!
E pra conferir pelo smartphone, você pode clicar no botão abaixo!
Mas se você prefere assistir á partida pelo PC, clique no botão abaixo!
Veredito
Ok, admito: existem opções mais interessantes que o Shadow Snitch… Pelo menos, no nível 1!
Essa carta realmente precisa de nível pra fazer sentido. O preço baixo dela, talvez facilite nisso.
Essa não é uma carta "inútil"... Eu deveria utilizá-la mais vezes. Porém, como eu disse, existem opções mais interessantes.