COMPARTILHANDO MINHA BATALHA
O post de hoje será compartilhado no Share Your Battle, porém não será para falar sobre a Lava Spider pois eu não tenho nenhuma partida tão interessante com ela, mas como a postagem oficial permite participar falando de outras cartas, eu vou fazê-lo.
Entretanto, eu tive uma partida muuuito legal hoje e resolvi compartihá-la com vocês, pois nela o unicorno Mustang viveu a vida no limite e sobreviveu a uma cacetada de ataques com o mínimo de vida! Essa lenda me rendeu uma vitória e uma história para contar hoje para vocês!
A COMPOSIÇÃO
Eu não tive escolha a não ser o Elemento de Earth, pois todos os outros foram banidos, além disso, as regras de combate desestimularam os Sneaks e incentivaram os rangeds que poderiam bater da linha de frente.
Baseado nisso, resolvi optar pelo básico, o Mustang para eliminar qualquer possibilidade de ser massacrado pela Obsidian e sua horda de magos e algumas cartas com efeitos complementares para garantir a sobrevivência do Mustang.
O interessante é que TODAS AS TRÊS CARTAS DE SUPORTE ESCOLHIDAS FORAM ESSENCIAIS PARA O MUSTANG SOBREVIVER NO LIMITE VÁRIAS VEZES, e foi justamente por isso que eu curti tanto essa batalha e resolvi compartilhá-la com vocês. Foi assim que a minha composição ficou:
Primeiramente, eu escolhi a Obsidian pois a comp planejava envolviam duas cartas de dano mágico, e eu realmente não esperava que o oponente fosse vir com muitas unidades físicas no elemento de Earth a ponto de eu preferir o Mylor.
Já o Tank escolhido e protagonista desse post foi o Unicorno Mustang pois ele seguraria o dano mágico (que eu esperava que meu oponente fosse optar por utilizar) além de ter um poder ofensivo muito bom por conta de sua velocidade e dano.
E então chega a hora dos três suportes que foram escolhidos para garantir que o Mustang durasse o máximo de tempo possível vivo e permitisse que o dano da minhas unidades fossem limpando o campo inimigo pouco a pouco.
A primeira escolhida foi o Creeping Ooze, que nem estava sendo tão bem utilizado, afinal minhas outras cartas possuíam apenas 1 de velocidade então quase não faria diferença, entretanto, ainda assim resolvi escolhê-lo para tankar 1 hit e dar esse 1 de Speed de vantagem para o Mustang (na esperança de que isso o ajudasse a se esquivar de algum golpe).
Em seguida entra a minha primeira unidade mágica que se beneficiaria do Buff da Obsidian, que é a Queen Mycelia. Essa unidade é extremamente poderosa, pois contra unidades de dano não-mágico, esse +2 de Shield global dá uma sobrevida enooorme para todas as cartas.
Então eu coloquei o Goblin Psychic para causar um dano mágico massivo e curar o Mustang para que ele permanecesse tankando o máximo que desse. Com essa carta a minha composição estava basicamente completa, tendo 3 auxiliares com efeitos positivos/negativos e dano mágico e um Tank com bom poder ofensivo.
Ok, eu não vou ignorar a galinha. Ela está lá no final para caso o oponente aparecesse com algum Sneak kkkkkkk.
EM BATALHA
Infelizmente a composição inimiga não veio como eu esperava. Ele quase não trouxe unidades mágicas, além de vir com o Mylor como invocador, fazendo com que o meu Mustang pudesse falecer mais rápido do que eu esperava. Mas tudo bem, buffs e debuffs aplicados, hora do combate!
O primeiro golpe veio da Mitica, mas foi efetivamente parado pelo escudo criado pela Queen, reduzindo 2 de dano potencial que o Mustang poderia ter recebido.
Após a trocação de golpes com o Mustang inimigo com o agravante dos espinhos do Mylor, e a cura advinda do seu companheiro Goblin, o Mustang encerrou o primeiro Round com 8 de vida, contra apenas 4 de vida da sua contraparte inimiga.
Após receber o golpe da Mitica novamente e o dano dos espinhos, o meu Mustang ficou com 2 de vida (lembram que o escudo da Mycelia reduziu 2 de dano que ele tomaria? Então ele foi salvo por conta do escudo dela), entretanto, logo em seguida veio o ataque do Unicórnio inimigo e...
Sim meus amigos, o Slow do Ooze que gerou esse 1 de diferença na velocidade (que equivale a 5% de chance de esquiva) fez com que o meu unicórnio conseguisse desviar e sobreviver a mais um ataque, sendo completamente salvo pela habilidade do seu companheiro gosmento.
O Round se encerra com o Goblin curando 3 de vida do Mustang e deixando-o com um total de 5 de vida para o Round 3.
Vocês lembram que eu disse que TODAS AS TRÊS CARTAS DE SUPORTE serviram para deixar o Mustang sobreviver por mais um Round? A cura que levou o Mustang de 2 para 5 de vida foi apenas o necessário para fazê-lo não falecer contra o terceiro ataque da Mitica, que veio causando 4 de dano e deixando-o beirando a morte com apenas 1 de vida!
Todas as cartas conseguiram funcionar em 100% de sincronia, garantindo uma sobrevida absurda para o Mustang, que teria morrido na metade do segundo se não fosse o suporte que recebeu. Entretanto, ele foi sanguinário e tentou atacar de forma descuidada, se esquecendo dos espinhos que cercavam seus oponentes...
E assim termina a jornada do Unicorno Mustang (sim, eu gosto de chamá-lo assim, considere um apelido carinhoso) e a sua saga pela sobrevivência. Agora se você ainda está interessado pelo andamento da partida depois da morte do cavalão com chifre, então eu te convido a assisti-la por completo clicando no LINK PARA A BATALHA!
CONCLUSÕES
Existem muitas formas de otimizar as suas cartas na hora de formar uma composição, e vão existir partidas como essa em que as habilidades vão se conversar e encaixar perfeitamente para fluir e funcionar da melhor forma possível.
Espero que esse post diferenciado tenha sido divertido de se ler e vocês tenham curtido a jornada do Unicorno pela sobrevivência. Se possível, deixe o seu "like" nessa postagem e me siga para ver outros conteúdos sobre Splinterlands. Beijos e até a próxima!
#Splinterlands #play2earn #ecency #POB #SPT #trafficinsider #ONEUP #Leofinance #VYB #Archon #Neoxian